sábado, 15 de setembro de 2012

João Mendes de Jesus diz que, reeleito, continuará a aprovar projetos e leis que beneficiam os cariocas

João Mendes de Jesus é o meu candidato a vereador na cidade do Rio de Janeiro. (Davis Sena Filho)


João Mendes de Jesus: dedicação e respeito à cidade do Rio de Janeiro.

 
JOÃO MENDES DE JESUS — VEREADOR DE SUA CONFIANÇA

(Lutando por um Rio Melhor)

PRB — Nº 10123

O autor da Lei da Terceira Idade e co-autor da Lei do Ensino Integral, vereador João Mendes de Jesus (PRB), afirmou hoje em seu comitê eleitoral, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que continuará no curso de seu mandato político, que é a responsabilidade de atender os cidadãos e votar a favor dos projetos, programas e leis que beneficiam a sociedade carioca.

Entretanto, João Mendes de Jesus afirmou que para que ele continue seu trabalho parlamentar e social necessita do apoio e da confiança das pessoas para que o trabalho se solidifique e continue a dar frutos. O vereador é autor de onze projetos que foram sancionados pelo prefeito Eduardo Paes e com isso se transformaram em leis.

Para um parlamentar de primeiro mandato aprovar 11 leis é porque ele trabalhou muito e se dedicou de corpo e alma à causa do desenvolvimento do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, e, consequentemente de seus bairros, principalmente os mais carentes e, dentre eles, muitas comunidades necessitadas de melhorias, obras e atenção quanto ao ensino e à educação.

“Aprovei 11 leis, que foram sancionadas pelo prefeito Eduardo Paes. Preciso dar continuidade a esse trabalho, que não pode parar. Mostrei ser merecedor de confiança porque tive uma conduta ilibada e de trabalho, e me dediquei a melhorar as condições de vida dos cariocas. Além disso, todos projetos como o Bairro Maravilha, o Bilhete Único, as UPAs, as Clínicas da Família, o ensino integral, os BRTs e as obras das Transcarioca, TransBrasil, Transoeste e a Transolímpica tiveram meu apoio e meu voto na Câmara. Por isto, preciso renovar com o povo carioca os votos de confiança” — afirma João Mendes de Jesus.

O vereador disse ainda que cuidou da cidade, porque é autor de centenas de Indicações (determinações) que tratam de pavimentação e limpeza de ruas, de terrenos baldios, de urbanização e reformas de praças, iluminação pública, limpeza urbana, esgotamento sanitário, construção de encostas contra desmoronamentos, acesso à água potável, poda de árvores, implantação de meio-fios, pintura de logradouros públicos, ordenamento público, além de uma inquestionável dedicação e respeito ao povo carioca.

João Mendes de Jesus é o presidente da Comissão do Idoso e, como tal, cuidou da cidadania, da proteção e dos direitos dos idosos, além de ser o responsável pela Lei das Academias da Terceira Idade.

Veja as leis de João Mendes de Jesus em apenas 4 anos:

1) Lei nº 5.244/11 – Institui o Sistema de Academias da Terceira Idade e Academia Carioca da Saúde e Envelhecimento Saudável;
2) Lei nº 5.484/12 – Institui o concurso anual de redação sobre a Valorização do Idoso;
3) Lei nº 5.401/12 – Trata sobre reservas de vagas para negros e índios nos concursos públicos do município;
4) Lei nº 5.225/10 – Trata do ensino integral nas escolas de educação infantil e ensino fundamental (co-autor);
5) Lei nº 5.478/12 – Cria o Cadastro Municipal de Crianças e Adolescentes Desaparecidos;
6) Lei nº 5.471/12 – Define o Hip-Hop como movimento cultural e musical de caráter popular;
7) Lei nº 1.096/11 – Proíbe o estímulo da alta velocidade exigidas pelas empresas aos motociclistas profissionais;
8) Lei nº 5.432/12 - Trata sobre a vacinação de pessoas idosas em seus domicílios,
9) Lei que isenta as igrejas de pagar iluminação pública
10) Lei que inclui o Centro Cultural Jerusalém no guia oficial de turismo do Rio de Janeiro; e
11) Lei que permite placas indicativas nas principais vias de acesso para os tempos religiosos.
Candidato – João Mendes de Jesus
Número – 10123
Partido – PRB
João Mendes de Jesus — O Seu Vereador

Um comentário:

Rita Valente disse...

interessante...
vou conferir, com atenção!