sexta-feira, 13 de março de 2015

Revolta dos miamiplayboys visa o golpe — o crime. Protestar pode. Dar golpe, não



Por Davis Sena Filho — Palavra Livre
 
Sabe-se como os golpes começam, mas nunca como acabam. Foto- pragmatismo político


Os miamiplayboys sem causa ou de causa reacionária, iguaizinhos aos coxinhas udenistas e lacerdistas de classe média dos idos de 1964, usam o tema da corrupção para afrontar a inteligência alheia, pois o propósito é manipular os fatos e as realidades que ora acontecem na política brasileira, bem como dissimular a verdade que está por trás de seus interesses, que é pura e simplesmente dar um golpe institucional na presidenta trabalhista, Dilma Rousseff, recém-eleita para governar o Brasil por mais quatro anos.

É sempre assim que procede a pequena burguesia, massa de manobra da grande burguesia, que terceiriza seu ódio a esses patetas ideológicos despolitizados, que não têm um mínimo de compreensão sobre a história do Brasil, além de não saberem o que realmente está em jogo, quando a direita brasileira, recentemente derrotada nas urnas, não reconhece a vitória legítima da candidata do PT e passa a apostar em golpes e, portanto, no rompimento institucional, a rasgar a Constituição e a mandar para o espaço o estado de direito.

A verdade é que os miamiplayboys desse Brasil varonil não se preocupam realmente com a corrupção e “tudo o que está aí”, como indica o bordão dos que preferem, quando sem respostas no que concerne ao contraditório relativo às suas ideias e atitudes, defenderem-se ou simplesmente debochar ou desprezar por meio da onomatopeia “mimimi”, que, sem dúvida, demonstra a pouca capacidade cognitiva desses coxinhas udenistas, além da baixa tolerância que esse grupo social possui quando se depara com pensamentos e conceitos antagônicos aos seus.

O que se percebe de fato é que os miamiplayboys sem causa e reacionários por natureza estão revoltados mesmo é com a ascensão social de enorme camada da população, que, antes dos governos petistas, tinham apenas o direito de se locomoverem para seus bairros de classe média e média alta para servirem apenas como empregados, mas nunca como cidadãos com direitos e deveres plenos, bem como terem acesso ao consumo, o que, sem sombra de dúvida, realidade esta que deixa a pequena burguesia extremamente revoltada, rancorosa, inconformada e até violenta.

Afinal, esses segmentos são reacionários, ideologicamente conservadores e socialmente preconceituosos. Não se combate esses sentimentos macabros, pérfidos e infames em apenas 12 anos de governos trabalhistas. A sociedade brasileira é herdeira de uma escravidão de quase quatro séculos e, evidentemente, que amplos setores da sociedade, os que sempre estiveram por cima da carne seca, jamais vão permitir tamanha “ousadia” e “atrevimento”.

Por isso, os miamiplayboys jamais concordarão que seus empregados domésticos, os operários de obras, os eletricistas, marceneiros, vidraceiros e bombeiros hidráulicos de empresas ou autônomos, além dos que trabalham como servidores do estado, a exemplo dos garis, que sempre os serviram de forma invisível, de repente terem acesso aos paraísos de consumo e de desenvolvimento humano, retratados em seus bairros aprazíveis e seguros, shoppings, restaurantes, praias, aeroportos, clínicas médicas, clubes, supermercados, cabeleireiros, escolas e universidades públicas.

De forma alguma. Para certos grupos de coxinhas miamiplayboys é preferível morrer de que ter que compartilhar, não somente “seus” pretensos espaços, mas, sobretudo, verificar que grupos sociais historicamente abaixo de suas condições sociais cheguem perto do status quo conquistado por seus pais e antepassados.

Este sentimento de rejeição recrudesce ainda mais quando certos inquilinos da classe média e alta são emergentes, o que os leva a ficar furiosos, porque acreditam que suas “vitórias”, no que tange à ascensão social, foram conquistadas por eles próprios, sem quaisquer ajuda do estado e de quem quer que seja, apesar de terem empregados a fazer crescer seus negócios, e, em um momento ou outro de suas trajetórias, terem, certamente, sido beneficiados com empréstimos e financiamentos de bancos estatais, bem como pela melhoria da desburocratização, que, inclusive, legalizou milhares de empresas de portes pequenos e médios, como se verifica nos últimos 12 anos.

Os protestos de parte da população conservadora e que surfa no campo ideológico da direita são politicamente estéreis, porque se visam o impedimento de uma presidenta legalmente e constitucionalmente eleita pela maioria da população, tornam-se sem fundamento a partir da hora que a Presidenta Dilma Rousseff nunca teve seu nome, nem de longe, envolvido em quaisquer ilegalidades ou malfeitos, bem como sua conduta moral, no decorrer de toda sua vida política e pessoal, nunca deu margem a desconfianças e a acusações referentes à corrupção ou a qualquer crime de responsabilidade.

A crise do Brasil se chama imprensa. As mídias cruzadas dos magnatas bilionários são a crise, e não reconhecem os avanços sociais, políticos e econômicos que ocorreram neste País nos governos trabalhistas de Lula e Dilma.  E quem são os replicadores das “crises” midiáticas e sistemáticas, pois consumidores vorazes de notícias corriqueiramente manipuladas e distorcidas? Respondo: os coxinhas udenistas de classe média — os miamiplayboys do Brasil —, que odeiam seu País, porque não conhecem suas realidades, povo, regiões, culturas e história. Em contrapartida, adoram os Estados Unidos, a demonstrar, sem quaisquer constrangimentos, seus complexos de vira-latas e seus pensamentos completamente colonizados.

Apesar de suas vidas terem melhorado e a ascensão social dos mais pobres não influenciar em suas vidas individualistas que propagam a tal de “meritocracia”, os coxinhas neoliberais acreditam que o Brasil acabou tal qual ao Armagedom bíblico. Puro embuste e talvez equívoco, porque é difícil acreditar que essa gente pense que o País está em situação de calamidade administrativa, econômica, financeira e totalmente entregue à iniquidade e à corrupção.

Seria muita burrice ou má-fé. Talvez as duas opções juntas, porque o que se vê, de fato, é a Petrobras cada vez mais forte, pois, com efeito, a brasileiríssima estatal está a ser depurada e os corruptos e corruptores a serem punidos no Governo de Dilma Rousseff, onde atua uma Polícia Federal livre para agir e subordinada ao Ministério da Justiça.

Não vai ser de bom alvitre se os miamiplayboys rebeldes sem causa não perceberem que, a despeito do reacionarismo natural de quem tem alma udenista, O Governo Trabalhista é forte, não está sitiado, como propagam o tucano derrotado e golpista, senador Aécio Neves e seus prepostos, que até hoje estão inconformados com a quarta derrota para o PT e querem tirar na marra uma mandatária que manda investigar crimes contra o patrimônio público e não passa a mão na cabeça de quem cometeu malfeitos.

A imprensa de negócios privados e seus abutres podem voar atrás de carniça ou cacarejar sem parar e a fomentar o golpe, porque não conseguirão mais uma vez trair o povo brasileiro, como em 1964. Podem os políticos do PSDB, do DEM e do PPS apostarem na destituição de Dilma Rousseff, mas não passarão. Pode a esquerda de pensamento radical e simplório, que não percebe que faz o jogo da direita, a exemplo do PSOL, ficar histérica, mas não vai conseguir derrubar o Governo Trabalhista.

Enfim, pode o presidente da Força Sindical, o Paulinho da Força, juntar-se ao que tem de pior na política do País, que são os segmentos reacionários que desejam a volta do atraso e do retrocesso. Uma vergonha este homem, porque representa parcela importante dos trabalhadores. E podem os lorpas e pascácios acreditarem que a marcha dos miamiplayboys despolitizados vai fomentar o impeachment de Dilma Rousseff.

Evidentemente que não. É como se o Brasil, a sétima economia do mundo, integrante importante e fundador dos Brics, do Mercosul, da Unasul e do G-20, além de ter uma democracia consolidada, fosse ficar de joelhos e permitir que aventureiros, em nome de seus interesses privados e escusos, tomassem para si a Presidência da República por intermédio de um golpe, ou seja, de crimes. O Governo de Dilma Rousseff tem a força das urnas e a compreensão dos outros poderes da República de que a legalidade constitucional é o que norteia a Nação. Miamiplayboy protestar pode. Dar golpe, não. É isso aí.     

23 comentários:

Sônia Albuquerque disse...

Artigo irrepreensível. Maravilhoso, Davis Sena Filho. Adorei o termo miamiplayboy. Essas pessoas não sabem nada do Brasil. É verdade. Apenas querem se dar bem e sonhar com compras e diversões em Miami. Conhecem as ruas de Miami e outras cidades dos esteites mais que as dos seus próprios bairros. Vou repercutir seu texto porque quero compartilhar com o máximo de pessoas possível. Um grande abraço ao culto e informado jornalista.

Jorge Marcelo disse...

Se os manifestantes do Fora Dilma são MiamiPlayboys, o Davis Sena Filho é o CopacabanaFatBoy, o gordinho boladão da Zona Sul do Rio de Janeiro...rsrs

Vagabundo FDP disse...

JMM, canalha nascido, canalha é. O M do meio é porque ele é um dos Marinho.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk CopacabanaFatBoyBoladãoda ZonaSul kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

babalu

mãe do baba-cu disse...

Baba-Cu: é necessário falar qualquer coisa sobre um cara com este nome?

Anônimo disse...

Sim. Por exemplo, poderia escrever cornetando, dizendo que se o Davis Sena Filho, filho de militar, petista convicto, democrata, trabalhista, tivesse parado de escrever após o título da postagem, estaria mais que perfeito. Mesmo por que, FHC já dissera a mesma coisa há uns quatro dias. Mas não - ainda se eu quisesse cornetar, lembre-se - o cara resolve participar do maior rolo de papel e sai dizendo que a culpa da crise é da imprensa...
Pasmem.
Mas hoje mostro de novo minha face democrata. Acho , e aí entra o título da postagem - que manifestar é válido. Pedir a saída da presidenta eleita democraticamente um absurdo boçal e manipulado. Democracia sempre. Liberdade sempre.

Babalu

Paulo Blanc disse...

O que esse verme do Baba-Cu não quer é democracia. Baba-cu, Jorge kkk Marinho Marcelo e Greik: três vagabundos em um patife só.

Anônimo disse...

A evolução dos coxinhas

Antes a elite mandava seus filhos para a França estudarem e se tornarem doutores.

Hoje, a elite, vai para Miami comprar imovel.

Por isto os coxinhas paneleiros, papagaios de telejornais e rede social, é que estão passando fome!
Aí justifica o panelaço.

Henrique

Jorge Marcelo disse...

Ainda sobre o apelido "criativo" dado pelo Davis aos manifestantes do Fora Dilma, seria melhor mudar para BuenosAiresPlayboys ou MontevideuPlayboys, não acham? Com a alta do dólar promovida pelo Governo PT, só os magnatas bilionários da imprensa têm dinheiro para viajar para os EUA. Classe média que é classe média viaja pra América Latina e olhe lá.

Anônimo disse...

Ou Papuda Plays........

babalu

Anônimo disse...

E você, também é filho de militar?
babalu

Unknown disse...

Esse cidadão obeso faz parte da famigerada esquerda caviar, mas também da esquerda picanha, esquerda filet mignon, esquerda costelinha ao molho barbecue, esquerda macarronada, esquerda salmão ao molho de alcaparras, esquerda hamburger Outback, esquerda sorvetes e guloseimas... Tudo o que a verdadeira classe trabalhadora deste país não pode comer. Logo, você é classe média alta, burguês,e teu discurso não se afina com a tua realidade. Abre o jogo, você recebe quanto pra defender essa lama toda?? E com certeza, gasta nos melhores restaurantes, frequentados pela "zelite"...

Unknown disse...

Distribuição de dinheiro na manifestação de 13/03/15 da CUT e demais lacaios do governo:

https://www.youtube.com/watch?v=89HSOve2VHo

Rapa Capa disse...

Unknownn, mais um fascista de merda, rancoroso e debil mental vomitando sua burrice ancestral, genética além dr dua completa ignorância dobre a história deste país. VTNC, vagabundo, macaco fascista.

João Marvio disse...

Rapa, esse Unknownn qualquer merda é um cuzão figurinha carimbada que xinga não só o articulista do Palavra Livre como também outros articulistas, blogueiros, colunistas em outros sites e blogues. Esta merda humana é um facistazinho escroto, um vagabundo da pior espécie, um escroque do pensamento. Concordo, esse vagal não passa de mentalmente ser um macaco fascista.

TUCANALHA FDP E SAFADO IGUAL AO UNKNOWN disse...

Unknown, VTNC!!! Verme vagabundo.

bento lisboa disse...

Unknown (desconhecido) você também é trampy, os seja, vagabundo e também um burro lamentável. Kkkkk

Unknown disse...

Ser xingado de vagabundo e fascista por pessoas como vocês, que "trabalham" pra esse "governo", pra mim é um elogio. Obrigado do fundo do coração.

Unknown disse...

Tá chateado porque descobriram o modus operandi do teu partido e do teu governo??...Ser xingado de vagabundo por pessoas como você, que "trabalha" pra esse "governo", pra mim é um elogio. Obrigado do fundo do coração.

Unknown disse...

Tá chateado porque descobriram o modus operandi do teu partido e do teu governo??...Ser xingado de vagabundo por pessoas como você, que "trabalha" pra esse "governo", pra mim é um elogio. Obrigado do fundo do coração.

Marcos Lúcio disse...

Espetacular, assertivo , brilhante, além do achado da hora: miamiplayboys rs.Pefeito! Se o povinho elitista e dando piti... quer "im-PITI-man", é uma cambada ingênua ou idiotizada de índios que não respeita seus caciques/representantes, os reais e ferrenhos oposicionistas: AECIM, MARINA e FHC (para citar só 3 dos mais óbvios), que espertamente se pronunciaram contra o impeachment, neste momento.E nem compareceram àquela manifestação tipo..."samba do branquinho rico e aloprado". Lógico, estes 3 cobrs criadas, não burros e não dariam tiro no próprio pé ao desrespeitarem a democracia e rasgarem a constituição. Acredito mais que , maquiavelicamente, eles estejam apostando no desgaste e desqualificação imensos do governo neste quatro anos (sim, eles pensam que estão certos) , para que até os eleitores da presidenta se decepcionem e ela não consiga eleger seu sucessor. Isto, sim, seria um golpe de mestre e sem precisar de golpismo baixo, quartelada (bem, eles jamais apoiariam a estúpida ou truculenta ou corrupta ditadura militar que seria a morte deles como políticos, elementarmente) ou partir para a violência.Podem , destarte, assistir de camarote (eles não têm dúvida disto rs) a queda da representante que eles tanto almejam e com a qual não se sentem representados, com todo direito democrático.Mas estes estúpidos miamiplayboys , mimados e sem limites, ao insultarem a senhora presidenta, na verdade estão , desrespeitosamente, a confundi-la com suas próprias mães ou esposas ou filhas ou irmãs ou amigas.

Marcos Lúcio disse...

Perfeito...cobras ...não são burros... nestes quatro anos...desculpe a falha na digitação e/ou pressa...preciso trocar as lentes rsrs.

Anônimo disse...

Rapa Capa e João Marvio...vocês têm razão...mas esquizóides fascistas e psicopatas como estes só querem contrariar, discordar e jogar merda no ventilador.Se tivessem boa massa cinzenta, nem estariam aqui, convenhamos.Quem não sabe seu lugar ou não é bem recebido, e fica insistindo, não é bem resolvido e/ou não possui saúde mental.Ainda que eles tentem acreditar , insanamente, que este blogue é um esgoto, eles, escrotos, precisam entender que é para merdas que adubam...o que não é o caso deles, uns merdas inúteis;.